Desde cedo, a mamãe quer te ensinar a arrumar suas coisas. Tenho pavor daquelas casas cheia de brinquedos jogados por todos os lados. Você ainda não entende, mas se dou algo e falo pra colocar naquela gaveta, você adora a tarefa. Esse dia das caixas, eu estava arrumando meus sapatos, e você se divertindo tentando entrar nelas. Mas na hora de arrumar, me entregou todas elas e as tampas também.
Hoje foi o primeiro dia que você literalmente cumpriu uma tarefa inteira, e adorou. Levou TODAS as suas roupas da máquina de secar e colocou em cima da cadeira do seu quarto. Levava, voltava e pedia mais. Quando caía no chão, abaixava, pegava e continuava. Depois voltava com a maior cara de satisfação, pronta pra próxima.
Brrrrrrrrrrr zero graus, mas nada segura você. Saímos no Domingo cedo e fomos no playground aqui perto. Ainda não consigo me sentir confortável em te vestir pro frio, difícil saber se está exagerado ou se está faltando. Fomos com o triciclo que o Dindo deu, e fez o maior sucesso com a criançada. Você adorou andar sozinha, subir as escadas do brinquedo, e escorregar no escorregador de metal e no se plástico. Mais um belo tombo pra sua coleção, ao invés de vir pro meu lado onde eu a esperava no escorregador, você foi pro lado oposto… e caiu na escada. Ainda bem que era tudo de plástico, mas ainda assim o susto foi grande e machucou o nariz. Ô Luna… agora todo cuidado é pouco, é o começo da sua liberdade, e você com toda força querendo conquistá-la. Já começa agora, e você vai ficando cada vez mais livre e independente… até o dia que casar e ir embora:-( Nem gosto de pensar nisso, mas criamos vocês pro mundo e não para nós. Espero que até lá eu consiga digerir mais toda essa independência.
Mais Fotos
Ai que susto Luna. Hoje você levou seu primeiro tombo feio. Estava na cadeirinha de comida, e no que fui olhar pra Titia pra dizer algo, foi o tempo de você levantar e cair. Foi de cabeça no chão. Eu gelei, tremi, morri de medo e susto, mas como sempre fiquei paralisada. Titia Janaina até achou que mamãe nem estava preocupada, mas o susto é tão grande que a reação não aparece, congela. Nota ZERO pra mim, que devia ter colocado o cinto da cadeira, assim isso não teria acontecido. Esse cinto é muito chato de colocar e você não o suporta, mas agora não será mais uma opção. O barulho do côco batendo no chão foi assustador, e imaginar que algo mais sério poderia ter acontecido é apavorante. Essas horas é que vemos como amamos mais ainda do que achavamos que pudessemos amar. O medo de perder, de acontecer alguma coisa. LINDA, você é tudo pra mim!