Difícil é escolher a foto dos seus 18 meses. Essa foi tirada no final de semana e mamãe ficou babando. Você é assim mesmo, um docinho. A voz meiga, manhosa. Mas sabe ser bem bravinha quando é contrariada.
Maravilhoso ver seu desenvolvimento, mas acontece tudo tão rápido que eu acabo não acompanhando aqui no blog, não dá tempo. Acho que realmente é uma virginiana nata, pois é ultra observadora, e já percebo algumas coisas do signo, como vontade de ver as coisas no lugar, arrumar e organizar.
Algumas situações curiosas que percebemos essas características:
– Um dia fui jogar o lixo fora, e duas coisas cairam fora do cesto de reciclados.Eu deixei lá eram apenas duas caixinhas e estavam dentro da sala de lixo aqui do andar, e não no corredor. Você viu que caiu, falou “cai”, entrou e pegou as duas caixas. Uma delas era com 6 garrafas de cerveja pequenas, do tio Mike. Mesmo sendo pesada, fez todo o esforço e colocou as duas, dentro do lugar certo.
– Na West Elm, uma loja de decoração aqui em NY, lhe tirei do carrinho e ele estava em cima de um tapete lindíssimo, felpudo. Você se incomodou, e não sossegou até que visse que a roda não estava mais em cima dele.
– Todo dia guarda seu sapato na gaveta certa.
– Quando meu cabelo cobre o rosto, nem que sejam apenas 3 fiozinhos, você se incomoda e tira.
Fora essas coisas, sabe muito, observa tudo, capta qualquer olhar. Sabe enganar, contrariar, chamar a atenção quando quer, fazer manha, testar, testar e testar.
– Algumas palavras em Inglês: Cow, Bear, Moon, Hi, Bye, Nice, Tentú (Thank You).
– Tem medo:
Do bicho, que pode ser tanto o sensor que guia a Zefinha pela casa, quanto o barulho que o vizinho faz lá em cima. Medo enorme de cair do trocador quando levantamos sua perna pra trocar a fralda, e de quando a jogamos pra cima e a pegamos de volta.
– Adora:
Me provocar pegando as bolas proibidas do meu prato na mesinha de centro e colocar as pastilhas de pedra (que decoram a planta) na boca, apenas pra me ouvir dizer não. Enfiar a mão na água da Luana fazendo a maior molhadeira, e esperar pelo meu grito, Lunaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Risada garantida.
Você nos diverte, nos alegra e é impossivel descrever em palavras toda a mudança positiva que você trouxe para nossa vida. O mais gostoso é saber que é só o começo, você ainda nos reserva muitos momentos tão bons ou melhores como os que estamos vivendo hoje.
Olha essa foto, no seu 1 ano e meio de vida, esse é o momento que eu acho que você mais se parece comigo.
Bem que disseram, “depois que voce tiver a Luna, nem vai pensar muito em comprar coisas pra você, e sim pra ela”. Exatamente o que acontece, só penso em comprar roupinhas pra você, deixar ainda mais fofa do que já é. Essa semana eu e seu papai, compramos online na babycenter, um vestidinho, calças, sapatinho. Recebi pelo correio, um cupon de uma loja que eu nunca tinha ouvido falar, a Gymboree. Adorei as roupinhas e lá estou eu, gastando de novo, mas é maravilhoso imaginar você dentro dessas roupinhas bonitinhas. O bom, é que aqui, diferentemente do Brasil, as coisas tem preços acessíveis, e assim é mais fácil saciar esses desejos consumistas. Ponto pra você.
Ah a gente tem que ser forte mesmo viu, pra resistir aos apelos melodramáticos e não ceder à tentação de fazer os seus gostinhos. Hoje você teve um ataque de manha bem forte, quando a coloquei para a soneca das 6 horas. Assim que deitou no berço, abriu o berreiro. Como você não faz sse escândalo nunca, eu me preocupei e a peguei no colo, para ir por eliminação. Não é que você se calou? Visto que era manha, dei uns beijinhos, conversei e coloquei no berço de novo. Chorou mais um pouquinho e logo que o silêncio chegou, entrei no quarto e tirei essa foto!