Cada dia fica mais engraçado ouvir você. Hoje papai estava te levando para a escola, quando viu você, na rua, olhando ficamente para um homem.
– Papai, ele vai ter bebê
– Não filha, só mulheres tem bebês.
– A barriga dele é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito grande
– É filha…
– Vai explodir papai!
Fotinho sua dominando meu IPOD, Geração Techno total!
As aulinhas de francês na escolinha estão rendendo filha, acho que terei que continuar com essas aulas depois em outro lugar, pois é irresistível ver você falando francês.
Filha, quem vê essa cena deliciosa de você dançando pela sala com minhas botas, não imagina o sacrifício que você fez! Coisa mais gostosa e doida!
Aqui você estava falando com a vovó. Cheia de pose, mas com pouca paciência para telefone… se fala 2 minutos já é muito, logo tira o telefone do ouvido, me devolve e vai embora, deixando todo mundo do outro lado falando sozinho. Ainda bem que a vovó não estavavendo a cena na hora, seria muita maldade deixa-la com a vontade de agarrar e dar muito beijo nessa perninha grossa pela qual ela é apaixonada.
Filhota, essa viagem ao Brasil, rendeu! Nada como ficar o dia todo com a atenção somente pra você. Começamos a treinar ficar sem fralda, lógico que vários acidentes aconteceram, alguns propositais, você adorava sambar numa poça de xixi. Vovó comprou um “potty” pra você usar na estadia, e isso ajudou muito. Depois, fomos à dentista, que pediu que parasse imediatamente com a chupação de dedo. Foi complicado, colocamos band-aid, mas ao menos diminuiu 80%, o que já é um grande começo. A pasta de dente também já mudou, de pasta sem flúor para a que tem. Só preciso sempre acompanha-la para que não engula, você sabe que não pode, mas adora fazer graça.
Meu bebê está crescendo!!! Que medo!
No Brasil é bem fácil achar escola de natação, cada bairro tem no mínimo uma. Em New York, é meio estranho, muita gente faz na academia, mas não em uma “aula coletiva” mas pagando para um professor particular. As escolas (poucas) são bem caras, então como você é ainda pequenininha, a mamãe deixou pra ver isso depois. Agora nessa temporada no Brasil, resolvi eu matar a minha vontade de ver você na piscina. Foram 4 aulas com a tia Cla, da Mori unidade Morumbi. A mamãe coruja fotografou, filmou, e se divertiu um montão vendo você se divertindo. No comecinho, ficou com medo, e não soltava o pescoço da tia, mas na segunda aula se soltou bastante e já estava bem a vontade. Foi como uma aula particular, afinal éramos as únicas doidas a chegar na escola as 8:30 da manhã disposta a entrar na água. Adorei a escola, apesar de ficar abismada com uma das professoras, que na véspera de uma festinha lá, estava em volta da piscina, em cima de uma escada bem capenguinha, colando a decoração na parede, segurando uma pistola de cola quente. Imagine, essa pistola ligada a uma extensão que percorria toda a volta da piscina e chegava na tomada. Se ela cai dali, e essa pistola cai na piscina, MEU DEUS… melhor nem pensar nessas coisas. Mas mamãe e papai ficaram bem preocupados e papai foi falar com a tia “doida” e ela parou… UFA.
O vestiário é uma graça e totalmente adaptado para crianças, com um “toilet” do seu tamanho, e um chuveiro que não deixa as mamães com dor nas costas na hora de dar banho. Ai que saudades já me dá dessa rotininha do Brasil…
Nova do dia:” I have an idea”
– Filha está chovendo
– Oh você trouxe minha umbrella?
– Não filha, mamãe não veio de casa, e também está sem guarda-chuva
– Oh… I have an idea! Você trouxe a capa?
– Não filha…
– Oh, o que vamos fazer agora?
Fotos da aula de natação:
Ah filha, que delícia ver você aqui na terra que a mamãe nasceu, interagindo com os parentes, conhecendo coisas novas, sendo ultra paparicada por todo mundo. Já foi ao Parque da Mônica, ao teatro, shopping, comeu o doce de colher do amor aos pedaços. As vezes você fala em New York, da sua casinha, sente saudade dos seus brinquedos. O mais legal é que a mamãe colocou você na aula de natação. A primeira aula foi ótima, a tia Clá tem uma técnica especial e você se sentiu super a vontade com ela, com a água e com os inúmeros brinquedos que ela usou. Ai que delícia essa vidinha do Brasil, estou adorando lhe mostrar a maravilha que é estar aqui perto de todo mundo, andar de carro sempre, mas claro que tem os contras, e um dia mamãe vai explicar.
O mais importante é que você está amando estar aqui, e nós também. Tudo fica mais gostoso com tanta gente da família por perto babando e mimando você. O português está afiado, e acho que até está esquecendo o inglês. Viajamos pra Maceió, curtiu uma praia, e sem nenhum medo das ondinhas e de engolir um pouco de água nos caldos que tomamos. Pegou uma virose, vomitou no avião, mas foi na hora de ir embora, ainda bem. Sem falar do batizado, que pra você foi a maior diversão. Tomara que você lembre de tudo isso, ou que ao menos fique uma lembrancinha vaga, pois tenho certeza que está muito feliz e se divertindo demais!
A coisa mais linda é você falando as palavras erradas. Achava lindo a biéca (bicicleta) o “gugugar” (lugar), mas eles já se foram pois você aprendeu a falar as duas corretamente. O “pitulito” ainda não sumiu, e mamãe fica até sem coragem de corrigir, pois é a coisa mais fofa do mundo.
A maior diversão pra você é tomar banho de “bubbles” com o papai. Na maioria dos finais de semana, vocês dois ficam lá na banheira por no mínimo uma hora. É muita bagunça, fico só de fora ouvindo a farra, e de vez em quando visitando o banheiro, que nesse ponto já está de cabeça pra baixo. Adoro ver vocês nessa bagunça, ainda mais porque mamãe não tem muita paciência para ficar de molho na banheira, já que sempre fico com frio.
Hoje você falou uma coisa que eu já esperava ouvir, mas não quando você tivesse apenas 2 anos e meio, e sim uns 5! Estávamos na sala e falei para você ir no toilet. Foi pro banheiro, mas vi que estava enrolando e tivemos o seguinte diálogo:
– Filha você está fazendo xixi?
– “Não mommy, estou arrumando my calça”
– A mamãe pediu pra você fazer xixi Luna!
– “Mas I tá arrumando a calça que tá suja!”
– Luna vai fazer logo esse xixi!
– “Mamãe você fala muito!” (e bufa, como de saco cheio)
– O que Luna?
– “Você fala muito, tá bligando me” (bufa de novo)
– Filha mamãe não está brigando apenas quero que você faça logo seu xixi.
– “I vai fechar a porta, e você pála de falar, você fala muito!”
E ouço o barulho da porta do banheiro batendo, e ela bufando. Sim são 2 anos e meio! Imagina quando ela tiver 5 anos então?